Minha professora de Inglês ri comigo...e me chama a atenção também...quando pede "narrations" and "talking about something". Ela diz que tento "enfeitar" demais o vocabulário e então erro, e erro MUITO na expressão verbal. Meu problema é que sabendo o português, ficamos DESESPERADOS para falar em inglês com mais frequência e com mais vocabulário. Como um amigo meu diz, temos que ser e agir como crianças em terreno que desconhecemos. Temos que ter maturidade e humildade até para agir como crianças, que estão aprendendo em toda sua simplicidade.
Neste caso estou simplificando minhas redações, e tentando esquecer como se Fala e se Lê em português, para então não traduzir tudo ao "pé da letra" e fazer tudo errado. Não é facil mas é possível. O importante pelo menos é saber usar o Português corretamente né!
Tratando-se de vida real, quando uma pessoa que estou negociando uma contratação vem a mim com muito "enfeite", ou melhores amigas que surgem do nada, o farol amarelo acende.
Imagine uma entrevista. Ninguém fala nada contra sí mesmo. Além de citar aprendizagens que as não possui.
Pessoalmente, as vezes ignoro a falta de conhecimento técnico e procuro me ater á algumas características pessoais, que podem corresponder á uma verdade ou não. Não saberei a real personalidade da pessoa e nem se está falando a verdade sobre si no momento. Mas há um tempo onde empresa e empregado devem se adaptar, passando esse tempo e a sinergia não aconteceu, o bom é não insistir.
Procuro hoje a simplicidade, a entonação de voz, o olhar e referências de outros empregos, para complementar. Sair do emprego anterior mantendo amizade ou perguntar se futuros empregos podem ligar para pedir referência acredito ser importante. Isso indica, transparência.
Amizades que se iniciam muito rapidamente e são verdadeiras existem. Mas foco novamente a simplicidade. Com frequência percebo algumas amizades complexas, que tomam seu tempo, subtraem de você a sua própria personalidade e mudam a sua percepção sobre o mundo e sobre outras pessoas.
Isso acontece muito dentro do ambiente de trabalho onde é normal os pares formarem grupos de referência, recorro a uma frase famosa: "Aproveite com moderação".
Enfim, na nossa vida pessoal, nos relacionamentos, no trabalho, e também no curso de inglês, as vezes o menos é mais.
Bom dia!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário