domingo, 20 de abril de 2014

Composição de Custos - Salão de Beleza - Manutenção - Parte 6


Olá Empreendedores,


Custos de manutenção é tudo o que você não espera. Mas um dia acontece sem menos esperar.
Você previsa saber que tudo tem uma deterioração e exige manutenção constante.

Exemplos:

Camêras falham
Computadores,
AutoClaves
Cadeiras Hidraulicas
Rede Eletrica
Limpeza dos filtros do bebedouro
Manutenção do Ar Condicionado
Limpeza de Caixas Dágua e troca de bomba
Averiguação de vazamento de água em torneiras e privadas
Solicite a limpeza de secadores e dos filtros destes, um secador sem limpeza pode não esquentar direito, assim como o filtro entupido na parte de trás do mesmo pode esquentar demais e queimar os cabelos das clientes.

Precisamos nos programar para pelo menos uma vez por ano fazer a devidas checagem em nossos salões.
Quando você se antecipa ninguém te pega de surpresa.
Contrate pessoas de sua confiança para visitá-lo e fazer a manutenção preventiva de seu autoclave, são R$ 100,00 e você polpa de ser pego num sábado sem o equipamento. De qualquer forma faça amizade com um Dentista vizinho ou um salão de beleza que tenha o equipamento, colocando-se a disposição se um dia ele precisar, assim você estará assistido se precisar também.

Computadores precisam ser feitas varreduras anti-virus, e atualizados, as cadeiras precisam de óleos e serem limpas devidamente. A rede elétrica precisa estar com todas as tomadas em funcionamento, não podem estar frouxas pois provocam mal contato nos secadores de cabelo e pranchas, podendo queimar e dar choques.

As câmeras de filmagem podem não estar com lentes boas, podem não estar gravando as imagens, e aí num assalto, como foi o que aconteceu comigo um dia por não consultar o HD de gravação semanalmente, eu não tinha as imagens dos assaltantes para ceder a polícia.

Custos de limpeza devem ser observados também, caso seu salão tenha uma auxiliar de limpeza, faça sempre a contagem dos produtos que são usados mês a mês, afinal são itens que gastam um dinheiro e não percebemos.

São pequenos detalhes, que seu salão deve fazer um cronograma para realizar e até reservar dinheiro para isso num determinado mês. A diferença está no cuidado que você empreendedor dá as pequenas coisas.

E repito, faça uma manual, uma agenda onde deverá constar informações básicas, datas de compras, quantidade de itens comprados, datas de manutenções, isso orientará se você esta fazendo uma administração eficiente da sua empresa.
Abraços
Sheila Santos

Um comentário:

  1. Oi Sheila. Gostaria de entrar em contato com vc mas não vejo nenhum meio. Poderia me fornecer o seu email??
    Grata
    Vânia Praia
    praiavania@gmail.com

    ResponderExcluir